quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qualquer coisa

Para se chegar a primavera é necessário passar pelo frio intenso do inverno
Fatima Guirlanda


Tempo de geada
Sobre o telhado
Márcia - Nega






Hoje
apetece-
-me
desenhar
uma
flor


Quem nunca?
Mara Senna

Levante a mão!
Levante a mão
quem nunca lambeu sabão,
quem nunca engoliu sapo,
quem nunca levou um bolo,
nem ficou de orelha em pé?
Levante a mão quem é,
que nunca plantou batata,
quem nunca comeu mosquito?
Eu acho muito esquisito,
quem nunca levou um fora,
nem chegou fora de hora,
quem nunca perdeu a viagem.
Eu acho muita coragem
dizer que só leva vantagem,
que nunca teve dor-de- cotovelo,
nem que nunca deu o braço a torcer
Eu acho de doer,
quem nunca foi pro fundo do poço,
quem nunca pisou em ovos,
nem pôs as cartas na mesa.
Eu acho uma beleza,
quem já teve pulga atrás da orelha,
quem já bateu na mesma tecla,
bateu com o nariz na porta.
A mim, pouco me importa,
quem nunca entrou pelo cano,
nem nunca rodou a baiana,
nem pôs a boca no trombone,
nem deu com a língua nos dentes.
Quem serão estes diferentes?
Levante a mão!
Levante a mão!
Ah... ninguém levantou, não?
Bom, então vou caminhando
que eu ainda pego meu bonde andando...

Um comentário:

  1. "Para se chegar a primavera é necessário passar pelo frio intenso do inverno" Não dá para pular essa parte?! ;)

    ResponderExcluir