sexta-feira, 29 de julho de 2011

De volta a temporada de chuva


Pingos prateados no vidro
aqui dentro gelado
lá fora - molhado.
Marina Migliacci


Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva.
Paulo Coelho


 Ouço chuva,
muita chuva!
Vou até à janela
e vejo:
Salpicos de água,
que parecem lágrimas
escorrendo pela minha face.
Olho o horizonte
que meus olhos alcançam:
tudo me parece tristeza;
ninguém na rua.
Vêm ao meu pensamento,
os que não têm casa
e que andam por aí …
A mãe natureza,
enviou chuva,
para lavarem:
as suas mágoas,
as suas angústias,
as suas esperanças vãs.
Parou a chuva,
mas pela minha face,
vão escorrendo lágrimas …

José Manuel Brazão


A Chuva
Célia de Lima

O que chove?
É chuva de vida ou de pensamento?
Se chove tanto, chovesse mais...
Mais que chuva, mais que vento:
chovesse Céu.
Chovesse o Céu, eu voaria?
Ventaria feito papel?
Se eu voasse, nadaria?
Ou eu, pipa levada ao léu,
da chuva me encharcaria,
à mesma força que me nasceu?
Que chuva chove?
Se é de vida,
chovesse o Céu!


Grupo de Teatro Avesso

Catina Basei e Cleiton Brandão apresentaram hoje no Teatro Casa de Pedra a peça "Minha Infância"... Demais... Poesia em teatro.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário