sábado, 23 de julho de 2011

Canelot News

No poema
e na lua,
cada qual descobre
o que deseja ver...



Sem Fim?...
Céu muito azul...
Ao longe, aves voando.
O horizonte...
Francismar Prestes Leal



depois de horas
nenhum instante
como agora
Alexandre Brito

Nada é permanente,
nem mesmo o tempo da gente.
Ah... O frio intenso!
H. Masuda Goga

Paro sobre o silêncio
o tempo que for preciso
para descobrir o que sou
Fabio Rocha



quem carrega consigo
o silêncio
tem algo a dizer
Fabio Rocha



ASSOCIAÇÃO AMIGO BICHO SEGUE EM DIFICULDADES

A Associação Amigo Bicho de Canela que atende cerca de 200 animais, entre cães e gatos, abandonados na cidade está em situação econômica cada vez mais difícil.
O convênio com a Prefeitura para este ano não foi assinado, sendo que animais abandonados é responsabilidade do Município. A Amigo Bicho vem alimentando os animais apenas com doações recebidas e com verbas dos pequenos eventos que promove. Com cinco meses de aluguel atrasado, as voluntárias temem uma ordem de despejo.
Mas o que preocupa também, neste momento é a insensatez de algumas pessoas. No sábado, 16, um corsa vermelho parou em frente ao portão do sitio e atirou, sem dó nem piedade uma cadelinha para dentro. A mesma, aparentemente havia recém parido, pois estava com as mamas cheias de leite. O destino de seus filhotes sabe-se lá qual foi. A cachorra tem porte pequeno e mistura com a raça lingüiça e olhos azuis. Se alguém souber quem cometeu este ato criminal, por favor, denuncie, ainda que anonimamente, pois vale lembrar que abandono de animal é crime inafiançável. Cabe a Associação questionar quem fará cumprir esta Lei?
Ainda na semana que passou outras duas cadelas foram abandonadas no sítio, duas delas com filhotes sendo que dois filhotes morreram de frio já que foram abandonados numa das noites mais frias deste ano. E também foi devolvida uma cadela que havia sido adotada há alguns meses.  Muito magra e machucada no pescoço, provavelmente pela coleira, hoje a mesma está novamente sob os cuidados das voluntárias da Amigo Bicho.
Além de doações para alimentar os animais e manter as contas da Associação, que hoje somam cerca de trinta mil reais de dívida, a entidade promove mutirões de trabalho todos os sábados pela manhã, no sítio, que fica na estrada do Caçador. Profissionais como eletricistas, hidráulicos e pessoa pra ajudar a fazer casinhas e até cerca se possível são bem vindas, bem como aquelas que queiram apenas ir dar um pouco de carinho aos animais que lá estão. Quem quiser colaborar com a Associação Amigo Bicho pode depositar qualquer quantia no Banrisul Canela - Agência 0555 - Conta 06.130150-04 ou entrar em contato pelo fone 54.84152250. Toda ajuda é bem vinda e adoções responsáveis também.







Quero querer 
haja o que 
haver 
Fabio Rocha




Exemplo a ser seguido


Até dia 31/07 passe na Alesul Hering All-Star na Rua Felisberto Soares, 37 Loja 2 e participe, doando pelo menos R$ 1,00 você preenche um cupom, concorre a um tênis All-Star e ainda ajuda a ONG Amigo Bicho.

Na Praça João Corrêa

Teve show com o músico e compositor Kiko Corrêa.


Dia 25 de julho é o DIA DA PAZ

Segunda-feira, a partir das 18 horas no Átrio do Parque do Lago (Círculo de Pedras implantado em reconhecimento aos nossos ancestrais, que os erigiam como calendário agrícola) vamos nos unir pela Paz Planetária, através da cultura, da religião, da música, dança e meditação.
Convide os amigos e levem lenha para a fogueira. Precisamos irmanar um foco de luz naquele ponto...

Um comentário:

  1. A Alesul Hering All-Star, está de parabéns pela linda iniciativa, bom exemplo a ser seguido. E pessoal vamos colaborar!!!!!

    ResponderExcluir