terça-feira, 5 de julho de 2011

Olhadas

 casa com cachorro brabo
meu anjo da guarda
abana o rabo

Paulo Leminski

As flores não são dos beija-flores
Nem de quem as plantou
Pertencem aos sonhadores
Celio Govedice

 



 Para ser feliz-
Simplicidade basta
O silêncio vem de graça!
Lu Teles


Mude
Edson Marques

Mas comece devagar, porque a direção
é mais importante que a velocidade.
Mude de caminho, ande por outras ruas,
observando os lugares por onde você passa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Descubra novos horizontes.
 Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
Busque novos amigos, tente novos amores.
Faça novas relações.
Experimente a gostosura da surpresa.
Troque esse monte de medo por um pouco de vida.
Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.
Mude.
Dê uma chance ao inesperado.
Abrace a gostosura da Surpresa.
Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.
Lembre-se de que a Vida é uma só,
e decida-se por arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais prazeroso,
mais digno, mais humano.
Abra seu coração de dentro para fora.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Exagere na criatividade.
E aproveite para fazer uma viagem longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas diferentes, troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você conhecerá coisas melhores e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, a energia, o entusiasmo.
Só o que está morto não muda!






 

Essa vaga não é sua nem por um minuto!

É triste presenciar essa falta de respeito ao direito de deficientes.
A pessoa que utiliza as vagas exclusivas somente por questões de conforto, sem ter qualquer outro tipo de problema, deve aprender a desenvolver o respeito ao outro, pois para mim falta a ela o mínimo de cidadania, e é um ato indesculpável. Estacionar em vagas exclusivas é uma infração de trânsito, passível de multa e de perda de pontos na carteira (CNH). “Conforme previsto no CTB, art. 181 Inciso XVII trata-se de punição leve. O infrator será punido com 3 (três) pontos no prontuário e pagará multa no valor de R$ 53,00 Reais”. Em países de 1º mundo, o carro é rebocado, multado, perde pontos na carteira (CNH) e ainda vai a julgamento! No Brasil, em vias públicas, a multa é de R$ 53,00 (só!!!) e remoção do veículo. Lei que fica só na teoria, na prática... No dia em que doer no bolso, essa malandragem acabará. É preciso punição, é preciso educar a sociedade, conscientizar, fazer valer nossos direitos. Ninguém pediu para ser deficiente, ninguém gostaria de ser deficiente, mas pode acontecer com qualquer um. Hoje quem desrespeita estas vagas, pode precisar da mesma amanhã com outras necessidades. Chega de descaso! Falta de educação! Egoísmo! Respeito é bom e todo mundo gosta.
Quem precisa utilizar as vagas para deficientes físicos Rua Dona Carlinda em frente a Câmara de vereadores precisa ter muita paciência. Além de ser só uma, é raro encontrá-la desocupada e, na maioria das vezes, os veículos que a utilizam não são autorizados. De acordo com a legislação de trânsito, apenas carros credenciados (que tenham identificação informando que o veículo é ocupado por um deficiente) podem estacionar nas áreas reservadas. Hoje num espaço de tempo de 30 minutos eu flagrei cinco “Deficientes Sociais” utilizando a vaga.






 Desgosto e Decepção

Significado de Desgosto: s.m. Falta de gosto ou prazer. Pesar, contrariedade, descontentamento.
Significado de Decepção: s.f. Engano; logro; desilusão; desapontamento.

É o que sinto quando vejo o dinheiro público gasto com obras mal feitas, como o paralelepípedo da Rua Dona Carlinda e o asfalto da Rua Danton Corrêa da Silva.





Pois é

Além de parada, continua sem sinalização.



Preciso Me Encontrar
Candeia

Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar...
Quero assistir ao sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer, quero viver...
Deixe-me ir
Preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir prá não chorar...
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Que eu me encontrar
Quando eu me encontrar
Depois, depois
Depois que eu me encontrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário