quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hoje em Canelot

Operação Carrapicho

Calma, não é o que você esta pensando.

Devido aos fortes ventos uma árvore Carrapicho (Carrapicho - Sloanea monosperma Vell, que pode atingir até 25 metros de altura. Possui tronco rugoso. Suas flores são amarelas e pequeninhas que florescem entre agosto e setembro. E os frutos são cobertos de pequenos espinhos, por isso o nome carrapicho, pois gruda no pêlo dos animais e roupas, favorecendo a proliferação das sementes em outros lugares) precisou ser derrubada para evitar cair em cima de algumas residências. Acompanhei todo o trabalho do Corpo de Bombeiros Misto de Canela, que mais uma vez mostrou dedicação e profissionalismo naquilo que faz. Aliás, já não posso falar o mesmo da Polícia Ambiental de Canela, pois após a derrubada da árvore, dentro do oco estava um Ouriço (Erinaceidae é uma família de mamíferos insetívoros da ordem Erinaceomorpha. Tais animais possuem o dorso coberto por espinhos curtos e lisos, e as partes inferiores por pêlos. Os ouriços são animais principalmente noturnos, que se alimentam de insetos, caracóis, lesmas e de vegetais. Os seus predadores principais são as corujas. O ouriço conta com a sua coloração como camuflagem, mas quando ameaçado enrola-se numa bola expondo apenas a face coberta de espinhos.)
Em contato com a polícia ambiental para solicitar que recolhessem o Ouriço e dessem encaminhamento para um local apropriado, a soldado que atendeu disse não poder ir fazer o recolhimento e que soltasse ali mesmo. Acontece que o Ouriço, estava visivelmente desnorteado, sem contar que caso soltássemos ali certamente ele seria pego pelos cachorros da redondeza. Fica a pergunta que Policia Ambiental é essa que não atende a comunidade, que esta sempre com seu portão fechado e, que raramente atende ao telefone.


Mais tarde conversando com diversas pessoas a respeito, todos comentaram que sempre que se liga para Polícia Ambiental dificilmente atendem ao telefone e quando atendem nunca podem ir atender as solicitações. Comentaram também, que para atender as solicitações da comunidade nunca podem, mas para transitar de camionete pelas ruas da cidade podem.

 Outras imagens do dia









Um comentário:

  1. A respeito da foto da Hortência brotando, hoje de manhã estava babando nessa beleza natural!!!

    ResponderExcluir