domingo, 7 de agosto de 2011

Domingo com calorzinho

Gostinho de quero mais

Hoje na Praça João Corrêa encerrando a Programação da Temporada de Inverno de Canela tivemos teatro de bonecos com A Cia. Goliardos (André Guedes) e Grupo SóRindo (Beth Bado).

André apresentou a peça “A Pequena Sereia” e a Beth “O Proprietário”.

 “A Pequena Sereia” conta a história de Ariel, uma sereiazinha que mora no fundo do mar ao lado de seu pai, o Rei Tritão. Devido à teimosia de Ariel em conhecer a superfície, em meio a uma terrível tempestade, ela conhece um príncipe, pelo qual se apaixona. Como existe uma lei dos mares em que o povo das águas não se aproxima dos humanos, Ariel pede à bruxa do mar Úrsula, que a transforme em humana. Afogada em sua mágoa de um dia pertencer à corte do Rei Tritão e hoje ser vista como uma bruxa, Úrsula atende ao que Ariel lhe pediu com a condição de ficar com sua voz. A partir daí, muita ação e aventura transcorrem.
"O Proprietário" baseado no texto do argentino Roberto Spina ganhou leveza com a manipulação da bonequeira Beth Bado. Revelando a descoberta de uma antiga civilização latinoamericana, que se comunicava através do Teatro, a bonequeira convida o expectador a desvendar os costumes e crenças desta civilização através do resgate de um texto encontrado no sítio arqueológico.





























































Boa Noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário