terça-feira, 8 de novembro de 2011

Me dê a mão vamos sair pra ver o Sol...

"Às vezes é preciso diminuir a barulheira
parar de fazer perguntas,
parar de imaginar respostas,
aquietar um pouco a vida
para simplesmente deixar o coração
nos contar o que sabe.
E ele conta.
Com a calma e a clareza que tem. "
Ana Jácomo


"A árvore não é semente,
depois caule, depois tronco flexível,
depois madeira.
Á árvore é essa força que desposa pouco e pouco o céu."
Antoine de Saint-Exupéry






"E agora
que fazer
com esta manhã desabrochada a pássaros? "
Manoel de Barros







Linha fininha
em papel de seda
faz florezinhas de primavera
Desconheço Autoria











"Sede como os pássaros que,
ao pousarem um instante sobre ramos muito leves,
sentem- se ceder,
mas cantam!
Eles sabem que possuem asas. "
Victor Hugo








"Às vezes, quando estou de um jeito que nem mais a tristeza incomoda penso que minha alma é uma escada... Então vou subindo, palavra por palavra... Separando as sílabas conforme a capacidade de armazenagem dos meus bolsos. Até que a poesia acena para mim de alguma janela. E depois some como o vôo que fica na memória tamanha a beleza do pássaro. "
Lau Siqueira





“Todos os dias
o ciclo se repete,
às vezes com mais rapidez,
outras mais lentamente.
E eu me pergunto
se viver não será
essa espécie de ciranda
de sentimentos
que se sucedem e se sucedem
e deixam sempre sede no fim."
Caio Fernando Abreu




"Numa grande alma, tudo é grande."
Blaise Pascal






























Acolhe
Havanna Yamaratri

Que o destino acolha os que não tem caminhos certos como o ano acolhe todas as folhas, as secas, os brotos e as tempestades...
Que a sabedoria se revele nas marcas, no pólen, nas palavras... Que como diria Renato Russo, 'elas nunca voltem vazias'...
Que a dor seja fogo e nos liberte do cárcere da personalidade... Que sejamos todos e cada um.
Que a liberdade seja pacífica e harmoniosa, que venha para o bem, que seja para o bem... Que todos e cada um encontrem sua serenidade.
Que o amor não amarre! Amor é fluxo, morre quando a vida morre! Morre quando o mundo se fecha, morre quando não se é criativo, morre quando não há beleza!
Que a vida seja intensa e que tudo se colora e que se puder, coloque boas pessoas ao meu lado para que eu não me sinta mais tão despercebida.




"Eu não sou tão triste assim,
é que hoje eu estou cansada..."
Clarice Lispector





Nenhum comentário:

Postar um comentário