domingo, 6 de novembro de 2011

Domingo meu

"Procuro uma câmera
que fotografe o iminente,
e a memória revele as imagens,
pendurando-as na linha do tempo,
para secar.”
Rita Apoena



"Eu queria aprender
o idioma das árvores
saber as canções do vento
nas folhas da tarde.
Eu queria apalpar os perfumes do sol. "
Manoel de Barros




“... rega as tuas plantas,
ama as tuas rosas... "
Fernando Pessoa









"Flores para quando tu chegares
Flores para quando tu chorares
Uma dinâmica botânica de cores
Para tu dispores pela casa
Pelos cômodos, na cômoda do quarto
Pela estrada , pela rua , na calçada
Flores num jardim
...
Flores pros meus braços
Ofertá-las
Flores, quantas flores forem necessárias
Para perguntares pra que tantas flores..."
Zélia Duncan










"Palavras são sementes
Lançadas no entremeio dos ventos
Com destino a um solo fecundo
Frutificando no espaço do tempo
Frutos doces
Amargos...
Depende do mel de hoje
Da doçura que vem de dentro."
Arnalda Rabelo










“Mandei a palavra rimar.
ela não me obedeceu!
Falou em mar, em céu, em rosa
em grego, em silencio, em prosa.
Parecia fora de si,
silaba silenciosa... "
Paulo Leminski


Nenhum comentário:

Postar um comentário