quarta-feira, 15 de junho de 2011

Emaranhados


Eu sou mesmo assim... Um emaranhado de incógnitas que não suporta se curvar ao domínio das dúvidas, das obrigações, do tem que ser, do deve ser! Não são essas certezas infundadas que me dão tesão em descobrir quem sou eu de verdade...E como sei que sou um vulcão em erupção, prefiro me desvendar aos poucos, lentamente, para não me ferir e não ferir ninguém...Essa é uma das únicas certezas que tenho! Talvez infundada também...


"E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais..."
Vinícius de Moraes


Não me compare a uma flor, elas são frágeis e não morrem de amor.
Nanne Almeida


Plante o seu jardim
Plante seu jardim
e decore sua alma,
ao invés de esperar
que alguém lhe traga flores.

E você aprende
que realmente pode suportar,
que realmente é forte,
e que pode ir muito mais longe
depois de pensar
que não pode mais.

E que realmente
a vida tem valor
e que você tem
valor diante da vida.

William Shakespeare


Luas novas e antigas

Mara Senna

Eu guardo luas na gaveta
do meu quarto crescente.
Luas novas e antigas, luas de rir e de chorar.
Luas tão velhas amigas, luas de todo o lugar.
Luas distantes, luas perdidas,
ocultas em noites de eclipse lunar.
Vou guardando na gaveta
toda a lua que encontrar.
Ainda ontem, achei a lua cheia,
que um dia avistei sobre o mar.
Noutro dia, a lua minguante,
aquela que me viu chorar.
E, anteontem, uma lua crescente,
sabedora das coisas que vão melhorar.
Vou guardando luas novas e antigas.
Meu caminho é lunar.






“O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel.” Platão







Há duas formas para viver a sua vida: uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Fernando Pessoa




Nenhum comentário:

Postar um comentário