quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ah, se arrependimento matasse...

Pedido
Ontem, 8 de junho recebi telefonema de um amigo solicitando que eu fosse fazer uma foto do carro da mãe dele que havia caído em um buraco na Rua Fernando Ferrari. Fui fotografei e mais tarde ele me encaminhou um e-mail o qual reproduzo a seguir:
Venho por meio deste e-mail trazer minha indignação e o desabafo de um contribuinte deste município.
Na terça-feira passada, aproximadamente às 19h, dia esse chuvoso e com forte neblina, estava tranqüilo em minha casa assistindo televisão com minha família quando recebo uma ligação de minha mãe, num tom temeroso, me dizendo que teria sofrido um acidente sem lesões na Rua Fernando Ferrari.... Paro aqui minha história para esclarecer onde fica essa rua: - Essa rua fica situada no Centro de Canela, na rua da empresa Antártica, empresa essa de propriedade do esposo da nossa atual vice-prefeita.... Olha que situação....
Mas voltando ao fato em si, questionei minha mãe do que havia acontecido, e ela ainda assustada, me relata: Meu filho cai com o carro dentro de um buraco da prefeitura, não consigo tirar, o carro não sai, mas to bem foi só o carro.
Ai rindo eu pergunto: desde quando a prefeitura tem buraco... Minha mãe já meio descontraída por ter me dado a noticia de tal maneira, fala: Victor tem um buraco na rua da Antártica, e não tinha sinalização e acabei de cair dentro.
Diante o acontecido, peguei uma corda, já que minha mãe disse que o carro não saia sem puxar, e fui até o local. Quando cheguei não acreditei - tinha um buraco com as pedras todas ao lado sem sinalização adequada, e o carro da minha mãe “acavalado” sobre as pedras de um lado e o outro dentro do tal “buraco da prefeitura”.
De pronto liguei para minha amiga “Nega”, que gentilmente foi até o referido local tirar algumas fotos, pois alguém deve ser responsável pela abertura do “buraco sem sinalização”, porque sozinho ele não apareceu ali...



Não querendo me estender muito, mas sem poder deixar passar em branco toda essa comédia, chego a uma conclusão óbvia sobre nosso município.... 
A CADA DIA QUE PASSA ESTAMOS NOS AFUNDANDO MAIS NOS “BURACOS DA PREFEITURA”
Victor Berti Spier
Pois é meu amigo, hoje passei pelo local novamente e parece que foi feita uma sinalização mais adequada. Mas confesso que ainda estou na dúvida se o buraco é da Prefeitura ou da CORSAN, mas, independente de quem seja o dito cujo buraco, acho que tens  direito de cobrar pelos danos causados no automóvel.

Alguém conhece o Código de Posturas de Canela?
Às vezes eu acho que, nem quem deveria conhecer, conhece. Alô fiscais!!!

Vejamos: Lei Municipal 454/1978 DISPÕE SOBRE O CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

CAPÍTULO - III
DAS VIAS PÚBLICAS

Art. 24 - É proibido:
a) Obstruir valetas, bueiros e calhas ou impedir o escoamento estabelecido;

Art. 25 - É proibido:
g) Depositar nas vias públicas ou noutros logradouros, coisas ou objetos que impeçam ou dificultem o trânsito;

Art. 29

§ 2º - É proibida a permanência de materiais de construção ou demolição nas vias públicas por tempo superior ao horário de trabalho.

Art. 36 - Nas estradas municipais é proibido:

c) Impedir o livre escoamento das águas para as valetas ou destruir os escoadores;

Art.37 - As obras em execução nas vias públicas deverão ser sinalizadas de acordo com as leis e regulamentos de trânsito.

Pois na Rua Reomildo Domingos Weirich no Bairro Palace Hotel tem uma obra em andamento onde pode se perceber obstrução de valeta e depósito de materiais que dificultam o trânsito, isso acontece desde o início da referida obra. Cadê a fiscalização??? Ah, isso sem falar nos buracos...


Sem comentários

Parque do Lago
Parque do Lago

Para espairecer








Nenhum comentário:

Postar um comentário