domingo, 11 de dezembro de 2011

É...


De um lado cantava o sol,
do outro, suspirava a lua.
No meio, brilhava a tua
face de ouro, girassol!
Cecília Meireles



Esta luz
que entra em meu quarto
resvala nas sombras
me distende os neurônios
apazigua meus mortos
toca o eterno
na cela da hora
afaga as mil cores
e faz de minha alma
uma casa feliz
Fernando Campanella


Quero as nuvens,
 sair um pouco do chão.
 o azul do céu!
Ricardo Ohara


As hortênsias me procuram, mas sou eu quem busca a imagem e o sentido delas, multifacetadas, ângulos de fato ou de pura fantasia.
Desconheço autoria




Mas as flores, se sentissem, não eram flores,
Eram gente;
E se as pedras tivessem alma, eram coisas vivas, não eram pedras
Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos
Heterônimo de Fernando Pessoa



Do que o acaso é capaz
Paulo Leminski

atrasos do acaso
cuidados
que não quero mais
o que era pra vir
veio tarde
e essa tarde não sabe
do que o acaso é capaz


O Luar Através dos Altos Ramos O luar através dos altos ramos,
Dizem os poetas todos que ele é mais
Que o luar através dos altos ramos.
Mas para mim, que não sei o que penso,
O que o luar através dos altos ramos
É, além de ser
O luar através dos altos ramos,
É não ser mais
Que o luar através dos altos ramos.

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos
Heterônimo de Fernando Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário