sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

E a vida... é bonita, é bonita

Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,
que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem,
outros que só existem diante das minhas janelas, e outros,
finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Cecília Meireles



A fina flor brotou em meio a tantas outras
Sua existência é breve
Seu perfume encantará por um curto período de tempo
O tempo passa
Cada dia é uma eternidade
Cada momento é um recomeço
Um dia, a flor não mais existirá
Mas sua beleza ficará em nós
Como se ela fosse imortal em nossas lembranças.
Desconheço autoria






Se não conheço os mapas,
escolho o imprevisto:
qualquer sinal é um bom presságio.




"Quem não compreende o silêncio
ainda não está pronto
para ser flor.”
Rita Apoena









Sujeito indireto
Paulo Leminski
 
Quem dera eu achasse um jeito
de fazer tudo perfeito,
feita a coisa fosse o projeto
e tudo já nascesse satisfeito.
Quem dera eu visse o outro lado,
o lado de lá, lado meio,
onde o triângulo é quadrado
e o torto parece direito.
Quem dera um ângulo reto.
Já começo a ficar cheio
de não saber quando eu falto,
de ser, mim, sujeito indireto.


“A arte tem de ter uma qualidade viva que relacione com as necessidades presentes, ou com as esperanças futuras, que abra novos caminhos aos que estão dispostos a viajar, aos que estão prontos, mas que precisam de um choque que os acorde... "
Edward Weston

Nenhum comentário:

Postar um comentário