quinta-feira, 17 de maio de 2012

Borboletas... flores... gatos...

Queria entender os silêncios
Queria permanecer em silêncio
Mas meu coração é teimoso
E sempre grita
Lou Witt





O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso...
Mas o gato quer ser somente gato,
e todo gato é um puro gato
desde o bigode ao rabo
Pablo Neruda






Há algo em mim que não desaprende esse caminho. Que segue, quando, aparentemente, eu paro. Que continua a luzir, mesmo quando eu tropeço nas minhas sombras. Há algo em mim que me salva de mim. Que me leva pela mão para brincar. Para conhecer o que continua vivo e belo além de toda e qualquer gaiola. Além dos meus tempos de muda. Algo que me mostra uma paz intensa e verdadeira. Que não me deixa esquecer que continuo a ter asas, mesmo quando eu não voo...
Ana Jácomo









Podem podar meu caule, minhas folhas, frutos e flores; Mas não podem arrancar minha raiz!"
Carolina Salcides



Translação
Lucas C. Lisboa
Em algum segundo
Espera nenhum momento
Sendo um mesmo mundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário