quarta-feira, 21 de março de 2012

E chegou o outono em Canelot

Questão filosófica em uma manhã fria
Felipe Damo

Não sei nos outros lugares
mas hoje o outono amanheceu
na minha cidade
talvez tenha sido um pardal
uma flor, um vento estranho
uma nuvem riscada
ou algum outro sinal
amanheceu o outono
entrando pela janela do banheiro
friozinho sorrateiro
já de manhã cedinho
outono lembra flor e passarinho
abraço de madrugada
aurora fria orvalhada
vida que se reinventa
será que chego aos oitenta?






Hoje...
particularmente hoje
estou esperando alguém
ou algo que me faça acreditar..
Pode vir lá da esquina,
não me importa como advém,
mas que me faça sorrir tal qual menina
e com alegria possa relembrar..
Hoje,
particularmente hoje,
não queria que doesse
e se acontecesse,
fosse fácil de suportar.
Porque hoje,
particularmente hoje,
precisava sonhar...
Rivkah Cohen





Prelúdio de Outono
Soroair Maria de Campos

Os cheiros que o sol suscita
trazem sentimentos santos
engração a inspiração
alardeam belos cantos
De manso vem o outono
destoante estação
prometendo primaveras
antes do próximo verão.







O mais importante na vida
É ser-se criador – criar beleza.
Para isso,
É necessário pressenti-la
Aonde os nossos olhos não a virem.
Eu creio que sonhar o impossível
É como que ouvir uma voz de alguma coisa
Que pede existência e que nos chama de longe.
Sim, o mais importante na vida
É ser-se criador.
E para o impossível
Só devemos caminhar de olhos fechados
Como a fé e como o amor.
Antònio Botto


Nenhum comentário:

Postar um comentário