quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dia de outono

as cores do meu outono
desenham caminhos.
Yberê Líbera





Que importa o sentido, se tudo vibra?
Alice Ruiz









Se pudesse
comia as cores
falava arco-íris.
Ana Maria Costa





As cores da noite
recamadas de silêncio
preparam o dia.
Eolo Yberê Libera


Verso Avulso
... O luar é a luz do sol que está dormindo...
Mário Quintana



A vocês, eu deixo o sono.
O sonho, não!
Este eu mesmo carrego!
Paulo Leminski




Eu sou de todas as cores, de todos os sons, de todas as dores, de todos os tons...
Sou água, terra, fogo e ar...
Sou a inércia e o caminhar...
Sou brisa, sou tempestade...
Sou mentira, sou verdade...
Sou lua minguante, sou lua cheia...
Sou pegadas na areia...
Sou a rosa e o espinho...
Sou afeto e sou carinho...
Sou sol, sou maresia...
Sou barulho, sou melodia...
Sou razão, sou sentimento...
Sou a eternidade e o momento...
Sou matéria, sou espírito...
Sou a doença e o antídoto...
Sou séria, sou anarquista...
Sou menina, sou mulher...
Sou o que me der na telha...
Sou o que você quiser...
Só não imutável, nem uma tediosa mesmice...
Eu não sou MAIS eu... Eu sou apenas EU...
E mesmo assim, imperfeita, já me dou por satisfeita...
Nilza Rodrigues

Um comentário:

  1. Nasci em Canela e são desta Terra, as mais belas lembranças que trago na memória. A primeira Escola, os primeiros Amigos, o primeiro Amor.
    Vou lá sempre que possível, para ver e sentir as sua belezas.Parabéns pelo blog. Já adicionei aos favoritos. Sirlei Biz

    ResponderExcluir