quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Miscelânia

Foto tirada 20 de dezembro 2009
Saudade

Brique de Canela que acontecia aos domingos, na Praça João Corrêa. Canelenses e visitantes passeavam pela Praça e conheciam o trabalho de artesãos e artistas plásticos (Telas, bonecos, esculturas, sabonetes, artigos em madeira, patchwork, trabalhos em tecidos, mel, antiguidades, brechó, etc.) O Brique contava também com apresentações artísticas no Coreto da Praça.

Onde esta o Coreto
O que restou dele esta na Rua Papa João XXIII (fundos do Centro de Feiras Cidade de Canela

Coragyps atratus 

Sou uma apaixonada por aves e esta, pousada em um telhado, eu fotografei da janela do meu quarto.
O urubu é uma espécie cercada de crendices, geralmente envolvendo má sorte e morte. Há quem acredite que se o urubu pousar sobre a sua casa é sinal de que alguém da família morrerá e coisas do tipo. Por outro lado uma dessas crenças ajuda a sobrevivência dos urubus, já que muita gente acredita que matar esta ave traz azar.

Um comentário:

  1. Sobre o coreto, vocês, canelenses, têm que fazer uma ação imediata pra preservação do patrimônio relevante da cidade! São perdas irreparáveis que eu tenho certeza que farão falta no futuro, para a cidade ser o diferencial da serra gaúcha enquanto todas as outras estarão transformadas em disneylândias sem as verdadeiras características da imigração europeia, que é o marco dessa parte do nosso estado. Falo isso pela minha preocupação com casos como o de uma casa que eu adorava visitar em Canela, onde funcionava uma casa de bonecos, em uma esquina da rua da igreja, que, na última vez que visitei a cidade, estava em escombros. É o futuro de todo o resto das construções históricas se nada for feito com os governantes e cidadãos.

    ResponderExcluir